top of page

 Um pouco sobre o

Grupo Irmãos de Maria

Histórico

O Grupo Irmãos de Maria (GIM) surgiu no ano de 2013, após recomendações recebidas da espiritualidade amiga durante as reuniões mediúnicas do Grupo Ana Nery, na Sociedade Espírita Obreiros do Bem (SEOB). Nas mensagens ofertadas, os espíritos amigos incentivaram os trabalhadores da casa a criarem um grupo de apoio a pacientes com câncer e seus familiares, com o intuito de motivá-los ao estudo das causas espirituais da doença. Estendendo ao plano físico o tratamento realizado sob a direção do Grupo Irmãos de Maria no que tange ao câncer, o grupo de trabalhadores começou a se reunir na SEOB todas as quintas-feiras para estudar mais profundamente essa enfermidade e, ao mesmo tempo, se preparar para a etapa posterior que surgiria à equipe: a visita fraterna aos enfermos com câncer.

Objetivos

Nosso objetivo maior é transmitir um amor fraterno e cheio de compaixão, levando um pouco de conforto e bom ânimo aos enfermos com câncer e seus familiares, para que eles possam enfrentar com mais fé e perseverança esse momento tão difícil. Além disso, temos como intuito incentivar os visitados à busca do aprimoramento espiritual de que todos nós necessitamos, compartilhando a visão de que a doença deve ser entendida como uma oportunidade de aprendizado e de evolução.

"O verdadeiro sentido da palavra caridade deve ser entendido como a benevolência para com todos, indulgência para com as imperfeições alheias e perdão das ofensas. O amor e a caridade são o complemento da lei de justiça, porque amar ao próximo é fazer-lhe todo o bem que está ao nosso alcance e que gostaríamos que fosse feito a nós mesmos. Tal é o sentido das palavras de Jesus: Amai-vos uns aos outros, como irmãos."

Allan Kardec

O Livro dos Espíritos, questão 886.

"Deixai vir a mim todos aqueles que sofrem, a multidão dos aflitos e dos infelizes; ensinar-lhes-ei o grande remédio para abrandar os males da vida, lhes darei o segredo da cura de suas feridas! Qual é, meus amigos, este bálsamo soberano, possuindo a virtude por excelência, este bálsamo que se aplica sobre todas as chagas do coração e as fecha? É o amor, é a caridade!"

 

Allan Kardec

O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. VIII, item 19.

Apoio prestado

Atualmente, o GIM realiza visitas aos enfermos nos segundos e quartos sábados do mês. Essas visitas ocorrem no período da tarde e são sempre pré-agendadas pela equipe. Cada residência é visitada por um grupo de três trabalhadores que realizam uma conversa fraterna com o enfermo e sua família e, em seguida, leem uma mensagem edificante para os que estão presentes. Após esse momento, caso seja o desejo do visitado, um passe é ministrado. Não é necessário ser espírita para receber nossa visita, desde que haja a disposição em acolher o grupo e preferencialmente quando o enfermo não tenha condições de buscar o amparo espiritual fora de sua residência.
Além das visitas, semanalmente, às quintas-feiras, às 20 h, antes dos estudos relacionados ao câncer, os trabalhadores realizam vibrações aos enfermos visitados e também a outros que estejam enfrentando a doença.

Você sabe o que é passe?

O passe é uma transfusão de fluidos energéticos de uma pessoa para outra. Beneficia a quem o recebe porque oferece novo contingente de fluidos bons e modifica para melhor os fluidos já existentes (saneia, fortalece). Assim, restabelece e harmoniza as vibrações, restaurando o equilíbrio espiritual e físico.

Therezinha Oliveira

Fluidos e Passes, Cap. 15

Você sabe o que são vibrações?

As vibrações nada mais são que irradiações de pensamentos e sentimentos, repletos de amor e de boa vontade, cujo principal objetivo é emanar e direcionar boas energias para uma pessoa ou grupo de pessoas, a fim de que os bons espíritos possam beneficiá-las segundo as leis divinas.

Therezinha Oliveira

Fluidos e Passes, Cap. 12

bottom of page